domingo, 12 de setembro de 2010

Xapuri e seus amadores


É lamentável fazer comentários de mau grado em relação ao meu Município mas é de fundamental importância.
No que pese o comparecimento das pessoas no Carnaval Fora de Época em nossa cidade, infelizmente, as pessoas que são responsáveis pela organização ainda não entenderam da necessidade de uma estrutura compatível com a festa.
Durante a realização da mesma não foram disponibilizados banheiros químicos o que fez com que as pessoas que se dirigiram para esta cidade e a nossa própria população tivessem que se utilizar de qualquer local para fazer suas necessidades fisiológicas.
Os banheiros da nossa rodoviária ficaram um verdadeiro mar de urina sem nenhuma pessoa que pudesse pelo menos fazer uma limpeza.
Tal fato, perante os olhos das pessoas que vêm de outros municípios é vergonhoso, ao mesmo tempo em que, infelizmente, nossa comunidade já está acostumada com as trapalhadas da administraçao local.
Acho estranho o fato de nenhum Vereador fazer qualquer fiscalização e manifestação a esse respeito, o que, diga-se de passagem é normal dos nossos representantes que não fazem absolutamente NADA.
Isso é uma vergonha.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência ou escada


Ao chegar em Xapuri na data de ontem, busquei as festividades que iriam ser organizadas pela Prefeitura Municipal de Xapuri em relação ao Dia da Independência.
Logo me lembrei do meu tempo de juventude, quando, no dia 07 de setembro, pela parte da manhã, as Escolas e a população em geral se concentravam em frente ao Ginásio Anthero Soares Bezerra.
Ali víamos apresentações de todas as Escolas, além da Policia Militar que dava um show à parte e a nossa Banda de Música Dona Júlia Gonçalves Passarinho.
Tudo era feito nós mínimos detalhes, tanto por parte do Poder Executivo Municipal que dava total apoio às festiviades, quanto pelas própiras escolas que trabalhavam o ano inteiro para fazerem apresentaçôes maravilhosas.
Na data de hoje, vi o avesso do avesso do avesso, como bem diz Caetano Veloso em sua canção "Sampa", do que ocorria em datas pretéritas.
Na programação, observei que antigos membros da Banda de Música Municipal seriam homageados, no entanto, não vi qualquer deles se encontrarem presentes. Sinceramente, essa é a primeira vez que vejo alguém ser homageado sem comparecer no local do evento.
Ademais que as comemorações saíram do horário matutino para o horário vespertino/noturno. Até aí nada contra, até porque entendo que esse último horário é bem mais saudável. No entanto, não posso deixar de ressaltar a falta de organizaçao por parte da Secretaria responsável pela organização do evento.
Imaginem uma apresentação de Dia da Indepedência feita à noite, com o local em que estava sendo realizado o evento sem iluminária adequada. Uma total falta de respeito não só ao público que saiu de suas casas para assistir, bem como com os integrantes de bandas e fanfarras que se apresentaram.
A cena mais deprimente que pude observar foi ver, juntamente com outras pessoas que se encontravam no local, o mandatário municipal, manejando, uma escada tentando resolver o problema da iluminária. Isso é uma Vergonha, como bem diz Boris Casoy.
Espero que no próximo ano, os Secretários do Poder Executivo Municipal pelo menos se ocupem em manejar a escada para o nosso Prefeito.
Feliz Dia da Independência.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FERIAS EM XAPURI


Depois de muito tempo, finalmente vou passar uns dias de férias na minha cidade.
Há tempos vinha me programando, no entanto, por circunstâncias alheias a minha vontade não havia sido possível.
Vou sentir o prazer pela manhã de tomar um café com pão-de-milho na banquinha da Dona Maria, rever meus amigos (não vou citar nomes para não cometer o erro de esquecer de algum), visitar meus amigos de Poder Judiciário, Prefeitura, rever meus amigos de tempos de banda, de futebol., ir no Mirantes, no Forró do Juvenal. enfim.
Vão ser cinco dias, mas tenho a certeza que irei desfrutar muito desse momento.