quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OBA-OBA NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DE XAPURI

Tenho ouvido muitas críticas, inclusive as faço, contra a atual administração do Município de Xapuri. Aliás para se fazer uma crítica contra essa pífia administração nem é necessário andar muito pelas ruas de nossa cidade, posto que é público e notório, a começar pelas condições em que se encontram nossas ruas. Mas meu tema principal não é esse.


Ao mesmo tempo em que ouço as críticas, olho para o outro lado e não vejo nenhuma força política se levantando para em um futuro próximo mudar as condições de vida de nossa cidade.


Os oposicionistas xapurienses - falo das pessoas que vivem a política diariamente em Xapuri, se escondem - não mostram a cara e compartilham da ideia do quanto pior melhor. Pois para mim quanto melhor, é melhor mesmo.


Minhas críticas em relação a atual administração não tem em hipótese nenhuma o condão de apenas desmerece-la. Ela tem sim, o objetivo de criticar, mostrando os erros na esperança de que a administração municipal acerte, pois afinal de contas ela acertando, quem vai sair ganhando é a nossa população.


Com essa sucessão de erros acontecendo eu pergunto. A oposição está elaborando algum projeto político para nossa cidade? Pois vou afirmar com toda segurança. NÃO. Ou seja, qualquer administrador oposicionista que entrar na Prefeita de Xapuri irá sofrer as mesmas consequências que a atual administração enfrenta: falta de planejamento.


Quando não se planeja, a tendência é o administrador querer fazer mágica para tentar administrar com o que tem e posso afirmar com toda segurança que os recursos que recebemos são muito ínfimos para administrar um município do porte de nossa cidade.


Não adianta o tapinha nas costas, o sorriso no rosto, a votação anterior, a amizade, a juventude. Política é coisa séria e tem que ser tratada como tal.


Temos que buscar mecanismos concretos de como fazer com que nosso município não sobreviva apenas dos parcos recursos recebidos dos Governos Federal e Estadual.


Nosso povo precisa de emprego e comida. Esses dois elementos são fundamentais.


Portanto amigos, apenas o oba-oba não resolve o problema de nossa cidade.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

NINGUÉM SABE. NINGUÉM VIU.



As fotos mostram um convênio da Prefeitura Municipal de Xapuri com a FUNTAC quanto à Construção de Galpão com Forno e Reforma de Galpões na Cerâmica Municipal, datado de 2009, com prazo de execução de 90 dias. Enquanto isso, as ruas recebem cascas de castanhas.
Cadê os Vereadores de Xapuri? Cadê a oposição de nossa cidade? Pelo jeito sumiram.


Isso é uma vergonha.


A VERGONHA EXPLÍCITA E ECOLOGICAMENTE CORRETA




Amigos de Xapuri em razão de falta de tempo não tinha mais atualizado nosso espaço, no entanto, hoje, dia de finados, resolvi dar uma passadinha na nossa cidade para visitar parentes e amigos e me deparei - o que não é nenhuma novidade - com mais uma vergonha que eu considerei explícita e ecologicamente correta.




Vejam os senhores que temos uma cerâmica que não funciona - como podemos ver pelas fotos a seguir - há muito tempo, uma vez que não é observado nenhum tipo de argila presa às mesmas, ao mesmo tempo em que alguma ruas de Xapuri estão sendo pavimentadas com "cascas de castanhas". Isso mesmo, você leu correto "cascas de castanhas".





Isso é vergonhoso, deplorável para nós filhos de Xapuri.



Sinto muito pelos donos de pousadas que foram feitas em Xapuri - diga-se de passagem, muito aconchegantes e organizadas - que investiram seus recursos, no entanto, quando o turista vem a nossa cidade se depara com uma cena dessas.









Xapuri pede por SOCORRO!!!!!!