Tenho ouvido muitas críticas, inclusive as faço, contra a atual administração do Município de Xapuri. Aliás para se fazer uma crítica contra essa pífia administração nem é necessário andar muito pelas ruas de nossa cidade, posto que é público e notório, a começar pelas condições em que se encontram nossas ruas. Mas meu tema principal não é esse.
Ao mesmo tempo em que ouço as críticas, olho para o outro lado e não vejo nenhuma força política se levantando para em um futuro próximo mudar as condições de vida de nossa cidade.
Os oposicionistas xapurienses - falo das pessoas que vivem a política diariamente em Xapuri, se escondem - não mostram a cara e compartilham da ideia do quanto pior melhor. Pois para mim quanto melhor, é melhor mesmo.
Minhas críticas em relação a atual administração não tem em hipótese nenhuma o condão de apenas desmerece-la. Ela tem sim, o objetivo de criticar, mostrando os erros na esperança de que a administração municipal acerte, pois afinal de contas ela acertando, quem vai sair ganhando é a nossa população.
Com essa sucessão de erros acontecendo eu pergunto. A oposição está elaborando algum projeto político para nossa cidade? Pois vou afirmar com toda segurança. NÃO. Ou seja, qualquer administrador oposicionista que entrar na Prefeita de Xapuri irá sofrer as mesmas consequências que a atual administração enfrenta: falta de planejamento.
Quando não se planeja, a tendência é o administrador querer fazer mágica para tentar administrar com o que tem e posso afirmar com toda segurança que os recursos que recebemos são muito ínfimos para administrar um município do porte de nossa cidade.
Não adianta o tapinha nas costas, o sorriso no rosto, a votação anterior, a amizade, a juventude. Política é coisa séria e tem que ser tratada como tal.
Temos que buscar mecanismos concretos de como fazer com que nosso município não sobreviva apenas dos parcos recursos recebidos dos Governos Federal e Estadual.
Nosso povo precisa de emprego e comida. Esses dois elementos são fundamentais.
Portanto amigos, apenas o oba-oba não resolve o problema de nossa cidade.
Eu Walmir Argolo como um Xapuririense parcial, concordo plenamente com esta realidade escrita, só lamento que não vemos no horizonte alguem que possa mudar este quadro; Quadro este que nos deixa muito triste, pois esta cidade é muito especial para mim, não gostaria de ve-la neste quadro de degradação e sem uma pespectiva de um futuro promissor. É lamentável que as pessoas que fazem parte da política e que deveria zelar pelo seu espaço em que vívi, os mesmos não estão nem ai, mas sim estão pensando só em si e a cidade e seus problemas estão a mecer de suas responssabilidade, é triste mas uma realidade cruel. Nem assim eu deixo de te amar Xapuri, mesmo sabendo que os que de ti desfrutam, não estão nem aí para vc minha eterna Xapuri.
ResponderExcluir