Era o ano de 1982, na época Xapuri era administrada por Jorge Akel Hadad, popularmente conhecido por "Jorgito".
Após várias rodadas pelo campeonato xapuriense, o América de Vanderley Viana (Vereador/MDB) se encontrava na final contra o Brasília de Jorgito (PDS). Além do fator futebol, rolava também uma certa disputa política a qual apimentava ainda mais a decisão.
A final do campeonato mobilizou toda a cidade. Por ser o time das minorias, na época, o América tinha a preferência dos torcedores.
O América tinha um time mais competitivo, onde o grupo era sua força. Já o Brasília, na época, tinha as estrelas do futebol xapuriese.
No dia da decisão o América formou com: Evandro, Iran, Celestino, Paulo Mota e Zil; Rosemberg, Pipiuna e Ney; Vanderley, Epitácio e Ademir.
O Brasília entrou em campo com: Mauro, Fio Maravilha, Zeca, Jorge e Aldenor; Zeca da Emater, Olavo e Pirrucha; Paulo Boca, Vaisquerer e Mirim.
Ao término do jogo o América venceu a força do Brasília por 3 x 2, com um gol no final de Ney. Politicamente, o América (MDB) tinha vencido o Brasília (PDS). Foi um dos últimos grandes jogos do futebol xapuriense.
Abro um parenteses aqui para registrar que após Ivonaldo Portela, o Prefeito Jorgito foi um dos que mais deu incentivo ao esporte xapuriese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este espaço é seu