segunda-feira, 14 de junho de 2010

Um dia chegaremos lá


Estou há alguns dias sem poder escrever no meu blog, tendo em vista viagem a serviço que estou realizando.




Estou em Ariquemes/RO, um município localizado a 200km da Capital do Estado de Rondônia. Olho para a mesma e sonho, um dia, ver minha Xapuri com o padrão de desenvolvimento e qualidade que vejo aqui.


Não vou dizer que aqui é o paraíso, mas em termo de desenvolvimento, fica muito próximo ao céu.


A exemplo do que ocorreu com nosso município, com a decadência do extrativismo, Ariquemes quase foi ao fundo do poço. Ocorreu uma grande evasão de pessoas da cidade por falta de investimentos e os imóveis despencaram de preço.


A onda de imigrantes do sul do País no final do Século XX e o incentivo do Governo local na área agrícola fez com que o desenvolvimento retornasse.

Hoje a cidade tem um dos maiores Índice de Desenvolvimento Humano da Região Norte.

Tudo o que eu sonho na vida é ver minha cidade com a mesma qualidade.

2 comentários:

  1. Essa sua postagem me leva a crêr que vc não leva muita fé no modelo de desenvolvimento sonhado por Chico Mendes que, apesar de todas as incoerências, foi posto em prática pelo governo da floresta, baseado no extrativismo florestal sustentável. Se sua resposta for afirmativa, gostaria de saber qual o modelo de desenvolvimento vc acha mais viável para nossa querida Xapuri.

    abraço.

    clenio jorge

    ResponderExcluir
  2. Será conterrânio? não é questão de pessimismo é a realidade que estamos vivendo na prática, pois enquanto tivermos esses hipócritas que fingem que administram nossa cidade e só se preocupam com o bem deles próprios não iremos chegar nem perto do que vc está mostrando exemplo de desenvolvimento. mas quem sabe um dia isso mude e pessoas realmente compromissadas de verdade para com o bem da população proporcione uma melhor qualidade de vida para o povo xapuriense, principalmente aqueles menos favorecidos o que infelismente é um sonho muito distante pela atual situação que se encontra Xapuri.

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu