sexta-feira, 25 de março de 2011

Meu maior presente.

Com um pouco de atraso, mas o necessário para parabenizar minha terra natal, a mais bela, a mais formosa.

Uma pena que nossa cidade que tem mais de cem anos de existência ainda carece muito de ser bem administrada. Quando falo o verbo no presente, não necessariamente quero dizer que a atual administração é culpada de todos os erros os quais foram cometidos. Esses erros, vêm de longas datas, portanto, não podemos culpar A ou B, pela forma errada pela qual conduziram nosso município, mas colocamos a parcela em cada um deles.

Temos um nome e uma história e não sabemos nos utilizar disso. Tenho o maior orgulho de dizer que sou filho de Xapuri ou como muitos dizem da "Terra da Caxinguba". Sou mesmo. Amo minha terra. Amo meus irmãos conterrâneos. Como digo em meio a muitos, nascer em Xapuri é privilégio de poucos.

Ainda vou ter o prazer de ver minha cidade transformada na cidade histórica acreana e na capital mundial da ecologia.

Ainda vou ter o prazer de ver os jovens com o brilho da esperança no olhar com melhores e maiores oportunidades.

Ainda vou ter o prazer de ver nossos produtores rurais felizes pelas suas produções agrícolas.

Ainda vou ter o prazer de ver Xapuri sendo frequentada por centenas de pessoas, mesmo fora da época da festa de São Sebastião.

Ainda vou ter o prazer de ver nosso povo mais instruído, buscando e lutando cada vez mais pelos seus direitos.

Ainda vou ter o prazer de ver nossos jovens notarem que a hora de começarem a se dar valor tem que ser agora e não para um futuro próximo.

Ainda vou ter o prazer de ver filhos de Xapuri que assumem cargos nos governos darem mais valor pela nossa terra.

Um dia ainda vou ter o prazer de ver tudo isso e muito mais.

Feliz aniversário minha terra amada.

4 comentários:

  1. É conterrâneo será muito bom se tudo isso que você mencionou se tornar realidade um dia, da nossa ex: princesinha sair desse atraso que infelismente se perpetua cada vez mais. O que se ver aqui em Xapuri, são discurssos bonitos na teoria tudo sendo feito de forma explêndida, mas na prática mesmo, a real situação é outra onde não se ver quase nada, porque quando fazem alguma coisa é de má qualidade e com uma demora imensa. Você mesmo sempre tem mostrado no seu blog, como os "administradores" tratam a nossa cidade e seus moradores, vamos citar um pequeno exemplo do que estamos falando, como eles se "preocupam" com o nosso município; todos os dias na rua Coronel Brandão no trecho da sanacre até as imediações da praça Getúlio Vargas amanhece uma imensidade de lixo espalhada pelo meio da rua, devido não existir uma simples carrocinha para retirar os cães, que vivem solto nas ruas causando acidentes no trânsito e reivirando os caixotes de lixo. Se agente for citar os descasos de como Xapuri é tradada o espaço não caberá, queremos agradecer ao conterrâneo por mostrar a real situação do nosso município e também pelo o espaço para manifestarmos nossas opiniões, que diga-se de passagem esse blog sim é democrático.

    ResponderExcluir
  2. Eden, será que Xapuri não terá nenhum Prefeito da nossa geração? Entendeu? Será que não temos competência, oportunidade ou vontade? Xapuri precisa de pessoas competentes e técnicas na Prefeitura, independente de partido político. É lógico que a governabilidade necessita de repasses Estaduais e Federais, mas será que o município não tem competência para elaborar projetos com embasamento técnico sólido e convincente? Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário meu Xapuri terra amada. Feliz amigo irmão Eden Barros por falar a imensa verdade e realidade de nossa terra a qual nunca abandonei, mais me intristeço muito em ver os maus tratos que ela recebe dos admistradores, não é de hoje e sim de mais de 30 anos. Mais como vc citou ainda tenho esperança de ver nossa terra com td isso que vc colocou acima, e podermos ser mais feliz, essa gente simples e hospitaleira que é o xapuriense de coração. Salve nossa Xapuri terra de gigantes bravos guerreiros amados.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA MEU AMIGO MAXSUEL..FALA DE XAPURI NESSA DATA E FALAR DE IMENSAS ALEGRIAS QUE ESSA CIDADE DEU AOS SEUS MORADORES..XAPURI DE TANTAS FESTAS BOAS,DE TANTAS PASSAGENS DE ANO DE MUITOS JANEIROS,E QUE UM DIA JA FEZ PARTE DA MINHA VIDA DE TANTAS ALEGRIAS E EMOÇÕES VIVIDA NOS QUATROS CANTOS DESSA CIDADE MARAVILHOSA.FICA AQUI MEUS PARABÉNS E QUE UM DIA AS AUTORIDADES ACORDEM E VEJAO O ESTRAGO QUE FIZERAM A ESSA MARAVILHOSA E PEQUENA FLOR DO ACRE,,,,LEMBRE-SE SE TODOS AQUELES QUE COMANDÃO ESSA CIDADE DESTRUIR TUDO AQUILO QUE O ANTERIOR FEZ NADA VAI PRA FRENTE...PARECE JOGO DE GUERRA,UM FAZ EO OUTRO DESTROI .....QUE PENA QUE AINDA PRESENCIAMOS TUDO ISSO E NÃO FAZEMOS NADA.....O WANDERLEI CONSTROI,EO BIRA DESTROI.O BIRA FAZ EO PROXIMO ACABA VAI SER ASSIM ..... ATÉ XAPURI AFUNDAR NO ESQUECIMENTO

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu