sábado, 30 de janeiro de 2010

É CHEGADA A HORA

O pleito eleitoral que irá eleger os novos membros do poder executivo e legislativo a nível federal e estadual está se aproximando, e com ele, vem uma revoada de candidatos prontos a pousarem em nossa cidade, trazendo consigo promessas de esperanças e melhoria de vida para o nosso povo.

É chegada a hora do tapinha nas costas, das visitas inesperadas, das promessas mirabolantes, das carreatas, das passeatas, das visitas nos bairros, dos comícios. É chegada a hora dos milagreiros-copeiros (que só aparecem a cada quatro anos) lembrarem-se dos “velhos” conhecidos. É chegada a hora dos humildes candidatos se sentirem na mesma altura e patamar dos pobres mortais. É chegada a hora da promessa de mundos e fundos. É chegada a hora do discurso único de prosperidade. É chegada a hora de tudo.

Não estamos mais em busca do abstrato, Xapuri está precisando do concreto. Não é hora para prometer, é momento para executar. Estamos em situação precaríssima. Não é preciso ser nenhum gênio para ver a situação em que nossa cidade se encontra. Plageando meu velho amigo Chico Silva “Xapuri está mais parada do que água de remanso”.

Portanto filhos de Xapuri, quando algum candidato chegar à sua residência, cobre dele as promessas das eleições passadas, uma vez que se formos esperar por nossos representantes, vamos ver a banda passar e nada vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este espaço é seu