segunda-feira, 15 de março de 2010

Muito obrigado Calixto e Gilberto

Era um final de tarde do ano de 1982, na época eu tinha 13 anos. Naquele dia a aula terminou por volta das 16h15m. Assim que fomos informados de que estávamos liberados, sai em desabalada carreira rumo à minha casa, que fica localizada a poucos metros do Estádio Municipal Álvaro Felício Abrahão, com o objetivo único de bater "pelada".

A velocidade que emprendi a pé do colégio até a minha casa foi tanta, que acredito que tenha feito o trajeto em menos de três minutos.

Cheguei em casa, passei correndo direto para o quarto, saquei minha roupa, jogando-a toda sob minha cama, juntei a chuteira, o calção, a camisa; vesti, corri até a geladeira; tomei um suco de abacate, um pouco de água; sem perder tempo, rumei, em alta velocidade até o campo de futebol.

Quando adentrei no portão do Estádio, observei que a "pelada" estava para iniciar; sai correndo para o centro do gramado, quando de repente, senti a minha perna esquerda tocar o solo e não responder ao movimento, bruscamente fui ao solo. Consciente, firmei minha perna direita, fiz o movimento de força e quando lancei a perna esquerda ao solo, mais uma vez não a senti. Desmaiei.

Mesmo desmaiado ouvia vozes de pessoas ao meu redor. Em meio a essas vozes, ouvi alguém gritar desesperadamente pelo Calixto. Vagamente, vi o Calixto chegar passando a me reanimar, apertando em cima do meu peito esquerdo, dando massagem de forma desesperada... A essa altura os meus amigos estavam perplexos.

Momentos depois, vagamente observei o Gilberto (Braceta) me pegando nos braços e levando-me até a caçamba, conduzindo-me depois ao Hospital local. Nesse momento chegou minha mãe aos gritos.

No Hospital voltaram-me os sentidos. Fui atendido pelo Doutor Adalcides Gallo. Frase do Dr. Adalcides: "O Calixto te salvou".

Quero neste momento, prestar minha sincera gratidão ao Calixto por ter me dado a vida de novo. Da mesma forma, extender a minha gratidão ao Braceta por ter me tranportado até o Hospital. Muito obrigado de coração. Sou eternamente grato por vocês.

4 comentários:

  1. Era o que afinal. Problemas no Coração ou um simples desmaio.

    ResponderExcluir
  2. Para quem me perguntou tive um início de parada cardíaca.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edem, feliz aquele que reconhece quando foi ajudado por alguém, e o seu caso bem uma forma de agradecimento aqueles que estavam ali no momento que vc passou mal. Mais ali concerteza a mão de Deus estava ali, pois ele sabia que vc merecia está vivo, pra hoje está testemunhando sua gratidão aos companheiros. Como sei que vc gostava, ou ainda gosto não sei de bola, mais Deus já tinha preparado td e o que Deus prepara hoje está sendo concretizado em sua vida. Uma pessoa q/ é o orgulho de sua mãe que eu tanto admiro, que minha adolescencia convivi ali pertinho dela sempre fazendo meus modelitos.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz Eden.. olha que somo amigos tipo irmãos ha muitos anos mais vc nunca tinha me contado essa história, e lendo agora sua matéria juro que fiquei emocionado com o que vc descreveu sobre esse acontecimento, e tambem reconhecer o grande favor dessas duas distintas pessoas que é o meu amigo Gilberto e ao Calixto os quais tambem tenho muito apresso a eles. E por sinal tambem devo um grande favor e sei que não pagarei nunca esse favor porque favor não se paga, ao meu amigo Gilberto(conhecido BRACETA, ele sabe do que eu estou falando, depois decscrevo esse fato. Um abraço grande do seu irmão amigo, MAGAO.

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu