sexta-feira, 14 de maio de 2010

As imagens dizem tudo I

Meus amigos xapurienses a situação de nossa cidade é ca-la-mi-to-sa.

Para quem pensa que me faz bem falar mal de Xapuri está muito enganado, pelo contrário, me faz muito mal.









É triste falar da minha própria cidade, no entanto, são somente com estes gestos que podemos de alguma forma mexer com os brios de quem administra para tirar nossa cidade do fosso em que se encontra.

Estive na última quinta-feira em nosso município e não acreditei no que eu vi e para não dizerem que estou inventando mentiras, apresento às provas.

A foto acima foi extraída em dia de sol. É a Rua Doutor Batista de Moraes ou Rua da Casa de Chico Mendes, ao lado do Mercado Municipal. Vale observar que a mesma está sendo pavimentada de tijolos.






Esta foto é a mesma rua Doutor Batista de Moraes, em dia de chuva, em frente à residência do ex-Governado Jorge Kalume.














Esta foto é ao lado da casa de meu pai Hélio Rodrigues, Rua Sadala Kouri, onde as crianças se utilizam para se divirtirem jogando bola.












Esta é a mesma rua Sadala Kouri coberta de lixo.




















Esta é a rua do Juvenal Aquino. Pavimentada de barro.











Esta é a rua (caminho) ao lado do Ginásio de Esporte Álvaro Mota, pavimentada de barro.

















Esta rua não sei dizer o nome, procurei informações no local mas não me informaram, mas posso afirmar que fica localizada no Bairro Laranjal, por trás da Escola Rita Maia, próximo ao Bar do Antônio.








Para não me chamarem de injusto a Rua Doutor Batista de Moraes está sendo pavimentada de tijolos. As demais estão pavimentadas apenas por barro. Contra fotos não se tem argumentos.

Publico essas imagens com muito constrangimento, mas, infelizmente esse é o quadro que temos em Xapuri.


4 comentários:

  1. Nossa!!!! Minha terrinha, que a tempo não visito, que foi boa de morar uma cidade que oferecia lazer, divertimento, pois assim cresci nessa "desconhecida" cidade.
    É triste, ver as fotos acima. As ruas, o ginásio que leva o nome do meu tio Alvaro Mota nessas condições, quem sabe ainda veremos essa terrinha em uma cidade linda e maravihosa. Não sei de verdade o que acontece.Sinto saudade, afinal nasci crescir até meus 21 anos, mais Xapuri era outra, e isso não começou agora já faz um tempinho.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE MINHA CONTERRÂNEA PAULA.. VC FALA ISSO TUDO E NÃO É MENTIRA XAPURI JÁ FOI UMA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE DE SE VIVER, SÓ QUE ISSO JÁ ESTÁ COM MAIS DE TRINTA ANOS ATRÁS, VC E OUTROS XAPURIENCE SAIRAM EM BUSCA DE MAIS ESTUDOS E TRABALHO É CLARO QUE XAPURI TEM TALENTO EM TUDO QUANTO É ÁRIA, NUNCA DEIXOU A DESEJAR A NINGUEM, MAIS ENFELISMENTE NOSSA TERRA NÃO TEM SORTE COM OS SEUS ADMINISTRADORES DE TRINTA E POUCOS ANOS PRA CÁ, SÃO TODOS INRRESPOSÁVEIS COM A CIDADE E A POPULAÇÃO. EU SOU XAPURIENCE NASCIDO E CRIADO AQUI E SEI COMO MUITOS OUTROS SABEM, QUE NOSSA CIDADE JÁ FOI A FAMOSA PEINCESA DO ACRE, DE 1985 PRA CÁ ELA DESINCARRILHOU EM UM BANDO DE PREFEITOS SEM COMPROMISSO COM NADA, É POR ISSO QUE VC VER ESSAS FOTOS DESSE JEITO E É PORQUE AI SÓ TÁ O MÍNIMO DA POUCA VERGONHA DOS ADMINISTRADORES, TANTO PREFEITOS COMO VERIADORES, SÃO TODOS UM BANDO DE INCAPACITADOS DE HONRAR COM SEU DEVIDOS DEVERES. FICO TRISTE DE FALAR DESSE JEITO DE MINHA TERRA, A QUAL O NOSSO AMIGO BLOGUEIRO EDEN JÁ FALOU ACIMA, MAIS É CLARO QUE O QUE EXISTE AQUI É ISSO MESMO QUE VC VIU E QUEM ESTIVER DUVIDANDO QUE VENHA VER PRA CRER. E O MAIS CHATO DE TUDO ISSO É QUE ESSE ANO É ANO DE ELEIÇÕES E OS URUBÚS JÁ COMEÇÃM POVOAR A ÁREA COM MENTIRAS E PROMESSAS ATRAZ DE VOTOS PRA MAIS QUATRO ANOS DE MALANDRAGEM.XAPURI JÁ TEVE TUDO HOJE É SÓ RECORDAÇÕES E NADA MAIS QUE NEM DIZ O CANTOR FERNANDO MENDES EM UMA DE SUAS CANÇÕES. MAIS EU AINDA TENHO FÉ DE VER MINHA CIDADE AINDA VOLTAR SER A PRINCESA DO ACRE. ABRAÇOS DO LEITOR DO BLOG, PARABENS POR TER CORAGEM DE FALAR E MOSTRA A REALIDADE DE NOSSA TERRA.

    ResponderExcluir
  3. Felismente existe alguém para mostrar a verdeira realidade que se encontra o município de Xapuri, pois as pessoas que aqui já residiram ou não, ficam surpresos quando se fala que Xapuri, continua abandonada, onde é mostrada e divulgada uma outra Xapuri, ou seja o oposto da real situação da cidade e só se tem a prova disso quando alguém visita ou se mostra através de fotos ou filmagens sem maquiagem a situação que se encontra a ex: Princesinha do Acre, como fez e vem fazendo o nosso coterrânio Eden, que demostra uma postura de verdadeiro municípe Xapuriense. Continue assim a população que realmente quer de verdade o bem pra Xapuri só tem agradecer o seu gesto nobre.

    ResponderExcluir
  4. Amigo coterrâneo Eden, ao passar ontem pela rua Dr. Batista de Morais presenciei uma cena lamentável do descaso e falta de compromisso dos administradores do município de Xapuri, o que não é nenhuma novidade, só comprova e reforça o que vc vem mostrando no seu blog. Vamos aos fatos, iniciaram o calçamento com tijolos da referida rua e na terça feira, choveu o suficiente para apagar a poeira que toma conta de nossa cidade e por incrível que pareça não apenas apagou a poeira mas danificou vários tijolos chegando a derreter muitos na qual tiveram que ser substituidos por outros que também são de péssima qualidade pois eles não foram queimados de forma adequada e olha que foi apenas uma chuva e ainda não está trafengando veículos por essa rua, se vc tiver oportunidade de vir até nossa cidade por esses dias vai ter a comprovação do que agente ta falando, situação lamentável mesmo.

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu