A nossa defesa é muito boa, entendo que a convocação feita pelo Dunga nesse setor não deixa nada a desejar.
O nosso problema, acredito eu, está justamente no meio campo. Como muito bem diz a letra da música do skank "Uma partida de futebol" - o meio campo é o lugar dos craques, que vai levando o time todo pro ataque".
Nosso meio campo tem apenas um jogador de criação que é o Kaká. Os demais: Gilberto Silva, Kleberson, Elano, Josué, Julio Baptista, Ramires e Felipe Melo, nenhum desses são jogadores de criação de jogada. O criador de jogadas é aquele que organiza o time, que tem sempre uma jogada a mais que deixe os jogadores da frente em condições de marcar.
Por incrível que pareça, esse jogadores de criação, foram justamente os que o Dunga deixou na suplência: Ronaldinho Gaúcho e Ganso.
Acredito que o Brasil em um jogo em que tenha que mudar seu esquema tático no decorrer da partida não tem esse jogador, razão pela qual, acredito que não iremos muito longe na Copa do Mundo.
Todos nós temos conhecimento de que todas as equipes que enfrentam a Seleção Brasileira jogam retrancadas. E como faremos para sair das retrancas sem um jogador criativo, que tire de sua individualidade a solução para o problema?
Em relação ao ataque, tenho minhas dúvidas em relação ao Robinho. Todos sabemos que Robinho foi para a Europa e retornou porque não estava jogando absolutamente nada. Foi assim no Real Madrid e no Manchester City.
Quanto a não convocação do Adriano por sua irresponsabilidade junto ao Flamengo, acredito que foi a medida correta. O atleta deve servir de exemplo para todos. Qual seria a cara do Dunga de pregar tanto a disciplina e de repente levar o Adriano? Não teria jutificativa.
O bom disso tudo, como rubro-negro, é que o Imperador vai estar na Libertadores para nos ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este espaço é seu