terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VERGONHA E CASO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Li no dia de hoje a matéria do JOCIRES e posso dizer com todas as letras que é VERGONHOSO para Xapuri.

Em hipótese alguma, sob nenhum pretexto, nenhum bem público pode ser utilizado para atender interesses particulares, nem mesmo no final de ano ou qualquer outra festa.

O prefeito de Xapuri tem por obrigação de se explicar e os Vereadores o dever de agirem como fiscais e tomarem as providências necessárias, inclusive comunicando o Ministério Público de tal ato para que se investigue e ver o que de fato ocorreu.

Uma vez que tal atitude - mandar o ônibus para a Bolivia fazer compra com particulares - seja devidamente provada é caso de Improbidade Administrativa.

Vale ressaltar que o fato de o motorista se encontrar consumindo bebida alcóolica, caso realmente estivesse, é muito aquém da vergonha da cessão do ônibus com outros fins - se é que realmente isso aconteceu.


Art. 10 da Lei n. 8429/92. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da adminitração qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade as Instituições e notadamente:

I...
II - Permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utiliza bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acerto patrimonial das entidades mencionadas no art. 1o. desta lei, sem a observância das formalidades legais ou regulamentares aplicáveis à espécie.

Não vamos pré-julgar, mas se de fato ocorreu é ilegal.

Vou ficar de olho nos Vereadores de Xapuri para saber que atitude os mesmos irão tomar.

Um comentário:

  1. Vergonha é pouco! é falta de compromisso e respeito para com os municípes. Engraçado e eles falavam tanto que Xapuri merecia respeito e o pior que a população acreditou agora eles tão mostrando o verdadeiro respeito que eles tem por Xapuri, e não sou eu que estou dizendo os atos mostrados através de reportagens e fotos evidênciam como eles usam o dinheiro e os bens públicos. Esperamos que em 2012 a população não se iluda novamente, e saiba escolher melhor seus representantes tanto no executivo quanto no legislativo, que sejam pessoas honestas, trabalhadoras e compromissadas de verdade com a população, podendo assim amenizar e solucionar os problemas de nossa cidade que não são poucos, aí sim poderemos sonhar com dias melhores e a volta real de nossa princesinha do Acre.

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu