Joscires Ângelo
Será mesmo?
visite o blog www.xapurinews.blogspot.com
O deputado Chagas Romão (PMDB) durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 10, comentou o caso que envolve o prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT). O mesmo está sendo acusado de invadir o quarto de um hotel em Cruzeiro do Sul onde estavam hospedadas duas professoras da rede pública que participavam da convenção do PMDB Mulher. O parlamentar repudiou o comportamento do prefeito e disse que os deputados de seu partido se unirão para resolver o problema da melhor maneira possível.
“Vou falar com o deputado federal Flaviano Melo para fazer uma nota repudiando qualquer pessoa que queira impedir ou amedrontar as mulheres que fazem trabalhos não só no PMDB, mas em qualquer partido. Moramos num país democrático, isso é um absurdo, não aceitamos uma atitude como a desse prefeito”.
Para finalizar o oposicionista se solidarizou com as famílias do ramal da Judia que enfrentam uma ordem judicial de reintegração de posse. “Quero pedir que o governo se sensibilize e assegure a moradia dessas pessoas, eles estão sofrendo com este impasse”.
Matéria: Mircléia Matos
Foto: Odair Leal
Agência Aleac
Comentários: O Deputado Chagas Romão ao invés de lutar por melhores condições de vida da comunidade, fica perdendo seu tempo com "besteirol". Infelizmente essa é a qualidade dos representantes que elegemos.
Deveria estar ele preocupado como representante do povo e pela quantidade de votos que teve em Xapuri cobrar do Governo do Acre melhores condições de saúde para a população, melhoria de ramais, ajuda para o Prefeito de Xapuri fazer alguma coisa, dentre tantas outras prioridades que temos.
É um representante que Xapuri dá um monte de voto e não dá retorno nenhum para nossa cidade.
Não há vivente por essas bandas que nunca tenha ouvido alguém afirmar que em Xapuri existe uma cabeça de burro enterrada em algum lugar. A expressão se assemelha a outra, que diz que a cidade anda em marcha à ré. Ambas, de tão antigas, viraram folclore, e são empregadas sempre que alguém quer protestar contra o fato de que a cidade natal de figuras como Armando Nogueira, Adib Jatene e Chico Mendes não evolui, não progride.
É quase unânime o pensamento de que pela importância midiática que possui, primeiramente pelo caráter histórico, por ser considerada o berço da revolução armada que foi o pontapé para o Acre se tornar brasileiro, e depois por ter sido o cenário de uma outra revolução, essa pacífica, que tornou mundialmente conhecida a luta dos povos da floresta, Xapuri deveria ser hoje o melhor lugar da Amazônia para se viver. . Leia mais no blog www.raimari.blogspot.com.
I - direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;