quinta-feira, 5 de maio de 2011

CALADO POR RESPOSTA

Como cidadãos precisamos de resposta, no entanto, quando elas são difícieis de serem dadas temos três entendimentos: não se tem compromisso, não se tem resposta para dar ou simplesmente ignora-se o povo.



É dessa forma, que vejo a falta de resposta da assessoria de comunicação do Deputado Estadual Manoel Moraes de Sales a uma informação que ela mesmo nos trouxe.



Questionado por este blog o que o Deputado Manoel Moraes vinha fazendo em prol de nosso município, a assesoria do mesmo, na oportunidade, informou que o parlamentar vinha trabalhando em favor dos produtores rurais, no entanto, esqueceu de dizer especificamente o que o mesmo estava fazendo em prol dos produtores.

A assessoria me enviou um email, o qual publiquei neste blog, informando que iria me responder. Para quem acha que eu esqueci se enganou. Decorreram mais de trinta dias e a resposta ainda não chegou.



Deixo claro, que não tenho absolutamente nada pessoal contra qualquer pessoa, no entanto, a partir do momento em que ela se torna um representante de povo, temos que fazer questionamentos, sob pena de nossa comunidade ficar alheia a tudo o que se passa e sendo engolida por contos da carochinha.



Temos que criar uma sociedade questionadora, onde os resultados sejam demonstrados, cujo único objetivo é a melhoria das condições de vida de todos.



Uma vez que não se dá resposta a esses questionamentos, não está se deixando de atender um questionamento de um blogueiro, mas sim de toda uma sociedade que o elegeu, posto que muitas pessoas acessam diariamente esse blog.




Ainda vou esperar por mais dez dias a resposta da assessoria para que explique minuciosamente o que tem o Deputaod Manoel Moraes feito pelos produtores rurais de nosso Estado e de nosso município, uma vez que essa afirmativa foi daquela Assessoria.





6 comentários:

  1. Sabes por que não responderam? Porque não existe projeto algum para o município. Temos um representante no legislativo sem competência suficiente para legislar em favor da nossa cidade, sem vínculo afetivo, sem raiz, sem compromisso com o desenvolvimento de Xapuri.
    Abraços.
    Carlos Hadad

    ResponderExcluir
  2. A grande verdade Eden, é que a população de Xapuri não é representada em nada, seja nas esferas municipal, estadual ou federal. A situação da Ex: Princesinha do Acre é de total abandono e ninguém faz nada para reverter esse quadro,você mesmo já mostrou no seu blog essa falta de compromisso do poder público com o nosso município, pedimos a você que quando tiver oportunidade de vir a Xapuri que faça uma visita na cidade e na zona rural para você constatar com seu próprios olhos e sua câmera o abandono que se encontra o município de Xapuri, principalmente na periferia e no interior da cidade, as ruas estão em situação calamitosa e os ramais pior aínda. Infelisemente essa é a triste realidade de Xapuri.

    ResponderExcluir
  3. E qual de vcs nobres conterrâneos tem compromisso, compretência e vinculos afetivos com Xapuri?? me digam ai seus endereços, bairros, ruas e numeros de suas casas pra que possamos lhe fazer uma visitinha e discutir nossos problemas mais estruturais, sociais e economicos, vamos juntos ao seringal Rio Branco conversar com Raimundão sobre os problemas da comunidade dele, ou lá no seringal São pedro conversar com a comunidade sobre as dificuldades. Que tal fazermos uma reunião amanhã no bairro do pantanal ou no laranjal! pode deixar que eu mesmo mobilizo a comunidade, dai faremos criticas e em cima delas proporemos e proporemos. Todos nós cidadãos de Xapuri temos o direito a critica sim, mas não fiquemos somente nela, vamos arregaçar as mangas e começar a correr os quatro cantos de cidade conclamando o comunidade para fazer um grande movimento em prol de Xapuri, façamos nós a nossa parte.
    Eu fui eleitor do Manoel Moraes na ultima eleição, assim como outras 2.400 pessoas e fazia um certo tempo que não o via aqui na cidade, o ví a ultima vez na semana passada, mas vou lhe confidenciar que o ví, ainda ontem mesmo visitando dois polos e conversando com as pessoas, vc até pode confirmar essa informação e só procurar o senhor Ademir ou a Daniscleia lá do polo da borracha, agora não me pergunte o que o deputado fazia por lá, sei lá o que ele tava fazendo por lá, talvés só passeando mesmo, afinal essa gente gosta de uma boa vida né.
    Senhores, deixemos a hipocresia de lado, vcs, mais do que eu sabem que um legislador não tem a minima condição de dar respostas "rapidas e rasteiras" nos tres meses de mandato aos problemas de Xapuri, quando governos e prefeitos não o fizeram por décadas. Muito me estranha esse sentimento repentino de pertencimento que lhes aflora na alma, isso é louvavel, mas, faremos da maneira certa,buscando instancias para o debate. Eu pessoalmente não aceito blogs como foruns apropriados para debater nossos problemas, prefiro muito mais o corpo a corpo com a comunidade, sabe, aquela sensação do olho no olho, ouvir e ser ouvido, buscar alternativas, gosto mais assim, mas há quem não goste e é de direito e legitimo; e na verdade, quem sou eu pra dizer se gosto disso ou daquilo, alem do mais quando escrevo nos blogs alheios, mas fica ai minha sugestão, venham mais pra Xapuri, vão na feira, no mercado, na praça ou mesmo na barbearia e ouçam a população, discutam e proponham, deixem claros as paixões politicas ou a falta delas, vivam Xapuri, respirem o ar de Xapuri e comam o feijão e a farinha das casas de farinha do projeto do Governador que alias é de otima qualidade, dai sim, como se diz no linguajar local, vcs terão moral no falar e no sentir para cobrar quem quer que seja, interpelar qualquer candidato a salvador da pátria que vez por outra aparece por essas bandas.

    ResponderExcluir
  4. C.J.R.M obrigado por ler este blog e expor sua opinião. Aqui o espaço é democrático e mais democrático ainda seria se vc colocasse o seu nome.

    ResponderExcluir
  5. Sr. ou Sra. CJRM, não sei o seu nome nem se mora em Xapuri para cobrar isso de que expõe opinião sobre a política da cidade. Todos temos o direito de opinar sobre qualquer assunto de qualquer cidade, inclusive a de origem. Respeito qualquer opinião, desde que se identifique e não se esconda atrás de iniciais, ou será que deves algo? Tens receio de represália por ter declarado seu voto? Eu assino com orgulho e sem medo. Meu nome é Carlos Roney de Figueirêdo Hadad, e o seu?

    ResponderExcluir
  6. Eu já falei milhões de vezes e continuo falando, Xapuri precisa de um prefeito que seja filho dessa terra e que tenha amor por ela e respeito a sua população, e veriadores que tenham compromisso com a população, comprindo com suas promessas de palanque, e chame a populçação dialogue com ela bairro a bairro, comunidade por comunidade do jeito que fazem em suas campanhas, aí sim vou acreditar que nossa cidade pode e volta a ser nossa princesa do Acre.

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu