domingo, 15 de maio de 2011

O MITO DA CABEÇA DE BURRO

Raimari Cardoso.


O mito da cabeça de burro

DSC02143

Não há vivente por essas bandas que nunca tenha ouvido alguém afirmar que em Xapuri existe uma cabeça de burro enterrada em algum lugar. A expressão se assemelha a outra, que diz que a cidade anda em marcha à ré. Ambas, de tão antigas, viraram folclore, e são empregadas sempre que alguém quer protestar contra o fato de que a cidade natal de figuras como Armando Nogueira, Adib Jatene e Chico Mendes não evolui, não progride.

É quase unânime o pensamento de que pela importância midiática que possui, primeiramente pelo caráter histórico, por ser considerada o berço da revolução armada que foi o pontapé para o Acre se tornar brasileiro, e depois por ter sido o cenário de uma outra revolução, essa pacífica, que tornou mundialmente conhecida a luta dos povos da floresta, Xapuri deveria ser hoje o melhor lugar da Amazônia para se viver. . Leia mais no blog www.raimari.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Meu caro conterrêneo Eden, visitando o blog XAPURI AMAX pude constatar o absurdo de como esses "admistradores" de Xapuri tratam os bens públicos comprados através de nossos impostos, uma máquina tipo niveladora se deteriorando a céu aberto em um campo de uma comunidade rural. E o pior que eles falavam que Xapuri merecia respeito na época da campanha eleitoral, agora estamos vendo qual é o respeito que eles tem para com a pupulação xapuriense que vive a mercer da sorte.

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu