terça-feira, 7 de junho de 2011

DESCULPA ESFARRAPADA

No artigo publicado pelo blogueiro Raimari Cardoso intitulada "Bira Vasconcelos - Estou fazendo meu papel em Xapuri" fui citado quando - o atual administrador de Xapuri - segundo o blog disse que eu transmiti uma mensagem de forma maldosa.



Deixo claro a todos os xapurienses que acompanham o meu blog que jamais em qualquer momento ou oportunidade irei lançar mão de qualquer ato inverídico e publicá-lo neste espaço. Caso alguém tenha alguma dúvida a respeito do que eu publiquei basta fazer uma consulta no Diário Oficial do Estado do Acre para constatar que o prefeito de Xapuri abriu uma licitação para contratação de empresa que locasse tendas para eventos.



Agora me vem o administrador municipal com essa desculpa esfarrapada de que isso é uma previsão de gasto. Esse tipo de justificativa engana àquelas pessoas que não têm conhecimento de nada e as pessoas mais esclarecidas sabem exatamente o que estou falando.



Outra desculpa que não cabe no imaginário de nenhuma pessoa de mínimo conhecimento é o fato do prefeito justificar que a previsão de gasto é de apenas R$ 50.000,00. Pergunto por que então não fazer um valor que se aproxime desse apontado e não o de mais de R$ 1.000.000,00. Desta forma chega-se ao absurdo de não mais acreditarmos nos atos administrativos publicados pela Prefeitura de Xapuri que diz uma alguma coisa, mas aquela coisa que foi dita não é verdade e a verdade é outra totalmente diferente.



A realidade é que essa justificativa só veio porque alguém reclamou e levou ao conhecimento do povo e não duvido nada que essa licitação seja concretizada. Vai caber agora aos vereadores de Xapuri e, principalmente a oposiçao de nossa cidade acompanharem esse processo.



Aproveito a oportunidade já que citei os vereadores de Xapuri, que também não tenho nada de pessoal contra qualquer um deles, apenas espero que se utilizem do direito que lhes foi dado para exercerem seu papel constitucional que é o de justamente fiscalizarem, independente de qualquer cor partidária, afinal de contas eles são nossos representantes e quando casos dessa natureza acontecem quem sofre é justamente o povo.



Deixo claro ainda, o fato do prefeito argumentar que eu não moro em Xapuri, portanto, pelo o que está exposto eu não teria direito de me manifestar por esse fato.



Acerca desse assunto, não só eu mas qualquer filho de Xapuri e principalmente cidadão têm o direito de dar sua opinião estejam onde estiverem. Jamais vou me calar vendo algo que vá de encontro aos anseios de nosso povo.



Vivemos hoje em um Estado Democrático de Direito e os administradores têm que tomar conhecimento disso.



Nunca recebi qualquer benefício proveniente de política partidária, não quero, não aceito e não preciso. Não sou quase nada, mas o pouco que não sou nunca me foi dado, mas sim conquistado pelos meus próprios esforços.



Tenho pena de muitas pessoas que são inteligentes e que infelizmente por necessitarem das migalhas provenientes das administrações seja por um cargo comissionado, seja por um emprego para um parente ou outro fato qualquer tenham muitas vezes que se calarem ou ler a cartilha que lhe é dada.



Os xapurienses de fibra têm que exigir respeito aos recursos públicos e essa força está em nossa juventude que é justamente para quem estamos dirigindo o futuro de nossa cidade.



Conclamo aos xapurienses de verdade que não abram mão do seu direito de reclamar quando necessário porque só assim teremos um mundo mais justo.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este espaço é seu