domingo, 19 de junho de 2011

DESPEDIDA

Há pouco mais de um ano inaugurei este blog. Nesse pouco espaço de tempo efetuei diversas publicações, onde, não nego, meu objetivo maior era mostrar o quanto que nossa cidade sofre por más administrações e principalmente, para mim, por falta de fiscalização do poder que é responsável para tal que é o legislativo municipal. Por ventura houvesse uma fiscalização séria por parte desse poder as coisas poderiam estar bem melhor.

De 1996 a 2011, conforme o Portal da Transparência demonstra, Xapuri recebeu só de Convênio do Governo Federal R$ 18.083.401,85, fora o Fundo de Participação dos Municípios, Rendas Próprias do Munícípios, dentre outras receitas tais como ICMs e convênios com o Governo do Estado do Acre. No meu entender, muito dinheiro para pouco benefício em Xapuri.

O povo de Xapuri mais do que eu - como dizem os críticos por eu não morar em Xapuri - sabem as condições em que nosso povo vive.

Quando as eleições se aproximam as demagogias voltam com força total. São ruas que devem ser pavimentadas, ramais que devem ser abertos, distribuição disso e daquilo. Passadas elas tudo volta a ser como era antes.

Não sou contra qualquer tipo de benefício feito em nossa cidade, pelo contrário é salutar e muito salutar, no entanto, eu pergunto por que todas essas obras e benefícios só chegam próximos às épocas eleitorais. A resposta todos sabem.

Todos os tipos de absurdos que publiquei neste blog foram documentados, nenhum por disse-me-disse, mas com fatos concretos. E como disse anteriormente, não retiro virgula nenhuma das críticas que fiz de Vereadores, prefeito, Deputado, etc.

Nesta data vou encerrar o meu blog na certeza de que fiz todo o possível para que um dia nosso povo abrisse a mente e para que principalmente nossa juventude tomasse as rédeas de nossa cidade

As únicas pessoas a quem peço desculpas nesse momento são aos blogueiros de Xapuri por talvez discordar de algum ponto, no entanto, nada que afete a nossa amizade.

Obrigado por tudo.

3 comentários:

  1. Não acrdito!!!
    Só os fracos desistem meu caro Éden.
    Vc abandonando este valioso blog para nós de Xapuri, será uma grande perda. Ficaremos sem um meio de comunicação onde o povo de Xapuri vê e lê somente a verdade.
    Não enfraqueça, não desista, eu sei que a luta é grande com quem está no poder. Mais o povo xapuriense está com vc.
    Força!!!!

    Abraços

    Carlos Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma grande perda!!!
    Eden é um dos poucos blogueiros, que faz criticas verídicas, sem puxar saco de nenhum partido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável! Sempre admirei suas postagens pela imparcialidade e objetividade, sem medo de falar a verdade e com conhecimento do que escreve. Admiro sua trajetória de vida, resultados conquistados pela meritocracia, sem influência partidária ou de pessoas. Espero que seja um recuo estratégico para voltar mais forte. Abraços.

    Carlos Hadad

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu