sábado, 20 de fevereiro de 2010

Foi feita a pavimentação?

Hoje pela manhã, resolvi abrir o site do Governo Federal Portal da Transparência, objetivando averiguar os convênios firmados entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Xapuri.

No referido site, o qual pode ser localizado através do endereço www.portaldatransparencia.gov.br, pude constatar que a Prefeitura Municipal de Xapuri, firmou com o Ministerio de Administração Interna - tendo como órgão superior o Ministério da Defesa - o Convênio SIAFI n° 597530 no Valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), tendo como prazo de vigência 11/12/2007 a 22/09/2009, cujo objetivo de referido convênio, era a pavimentação em tijolos maciços da Rua Pácido de Castro. Salvo engano, a Rua Plácido de Castro é a a rua que fica localizada no Bairro Braga Sobrinho, mais conhecido por Bairro da Bolívia. Referido convênio encontra-se na situação de inadimplência, conforme pude observar do site em referência.

Há poucos dias estive na Rua Plácido de Castro e não vi melhoria nenhuma.

Essa informação que estou passando é atribuição dos vereadores. E eu pergunto: por que eles não entram no portal e acompanham os convênios que a Prefeitura de Xapuri realiza com fins de fiscalização? Por que eles não verificam se a obra, objeto do convênio foi concluída?

Volto a repetir. Não vejo qualquer manifestação de qualquer vereador nos meios de comunicação quanto aos seviços que prestam para nossa comunidade. Afinal de contas são R$ 350.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este espaço é seu