quarta-feira, 6 de abril de 2011

A SAÚDE EM XAPURI


Em Xapuri, Hospital atende em condições precárias

Qua, 06 de Abril de 2011 11:32

Ao atendimento aos pacientes no Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, está comprometido e deixando a população insatisfeita.

A situação foi denunciada na sessão desta quarta-feira (6), pelo deputado Chagas Romão (PMDB), que esteve no último fina de semana visitando aquele município.

Durante discurso na tribuna da casa, o deputado disse que o clima de incerteza por conta da não nomeação definitiva do diretor daquela unidade de saúde, acaba por atingir o desempenho de toda a equipe no atendimento á população.

“A situação lá não é das melhores. Os servidores do hospital estão trabalhando com certa insatisfação, e isso gera demora nos atendimentos. Desde o inicio dessa gestão que os servidores aguardam a nomeação do diretor implantar o novo modelo de gestão”, disse o deputado.

O líder do governo na casa, deputado Moisés Diniz (PC do B), disse que o diretor que hoje ocupa o cargo está exercendo a função interinamente.

“Todos foram nomeados interinamente, mas eu reconheço que essa iterinidade trás um certo clime de insegurança”, disse o líder do governo.

Jairo Barbosa - jbjurua@gmail.com


Extrai esta notícia do AC24horas e cabem alguns comentários.

A falta de um administrador estável não é o motivo que faz com que a saúde de Xapuri não funcione bem, como a própria população tem conhecimento. Da forma como está colocada a questão até parece que o grande culpado é o administrador interino .Esssa é a típica conversa prá boi dormir.

Em verdade a saúde em Xapuri não funciona em primeiro lugar face o reduzidíssimo número de médicos; em segundo lugar pela falta de equipamentos e medicamentos e finalmente pela situação de penúria que se encontra o Hospital.

Meses atrás, eu, pessoalmente, fiz uma visita ao Hospital, coincidentemente em um dia em que chovia muito em Xapuri e encontrei aquela Unidade de Saúde totalmente alagada. Um funcionário da mesma chegou a comentar que era normal em dia de chuva aquilo acontecer.

O segundo comentário que quero tecer é o fato da Câmara Municipal de Xapuri não ter se manifestado sobre tal fato. Nunca vi qualquer ato nesse sentido por parte dos representantes municipais nos meios de comunicação do Estado.

E finalmente, não esqueçamos que o Senhor Manoel Moraes foi eleito para representar nossos munícipes e assim como os vereadores de Xapuri não vi qualquer manifestação na imprensa a respeito. Aliás, o Deputado tem até mais poder para reclamar dessa situação que propriamente os Vereadores de Xapuri. Vale ressaltar que o mesmo reside ao lado do Hospital.

Como diz Boris Casoy - Isto é uma vergonha.


5 comentários:

  1. Meu Caro,
    O senhor como blogueiro, tem que passar informaçãoes coerentes, os vereadores não são responsáveis pelas leis estaduais e sim municipais, o hospital epaminondas jácome pertence a esfera estadual e não municipal. Assim como o Deputado tem suas responsabilidades, o prefeito dessa cidade tém ainda mais, já que vc é seu secretário de divulgação, que tal vc cobrar isso dele também.
    Abraços.
    Espero que post este comentário.

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos Augusto em primeiro lugar te agradeço por adentrar no meu blog, no entanto, alguns pontos devem ser esclarecidos. Em primeiro lugar não sou secretário de divulgação da prefeira de Xapuri. Em segundo lugar nao afirmei na minha matéria que a saúde do Hospital Epaminondas Jácome é matéria de ordem municipal,todos sabemos que é de ordem estadual. O que cobrei na matéria foi exatamente fiscalização por parte da Câmara Municipal de Xapuri. Quanto ao prefeito de Xapuri, não tenho dúvidas nenhuma de que o mesmo deveria mais do que ninguém exigr do Estado uma posição pq do jeito que está a situaçaõ é piorar. Em relação a postagem de comentários no meu blog publico todos, independente da pessoa concordar ou não com a minha opinião, isso faz parte da democracia, no entanto, não posso de maneira nenhuma aceitar que a minha cidade seja gradativamete menosprezada sem que ninguém fale nada. Muito obrigado por sua participação a democracia se constrói com diversidade de opiniões.

    ResponderExcluir
  3. Conterrâneo o comentarista confundiu o seu blog com outro que tem aqui em Xapuri, que muitas vezes não é democrático nem tão pouco imparcial, principalmente se os questionamentos forem de encontro com à administração atual do município. Mas uma vez parabéns pela democracia e imparcialidade do blog Xapuri Urgente.

    ResponderExcluir
  4. Eden, como seguidor do teu blog, vou fazer um pedido. MUDA A MÚSICA!!!!Que tal SEAL(CRAZY). Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eden, você está de parabens por fazer esse comentário, a população de xapuri parece que está adormecida, não se pronuncia para mais nada parece que todo mundo perdeu a esperança de dias melhores,elegemos um Deputado para nos representar na esfera Estadual, porque a coisa aqui está de mal para pior, o governo do Estado precisa urgentemente resolver esta insegurança que os servidores daquele unidade estão vivenciando, colocar um gestor que tenha condições de fazer um trabalho de equipe, que valorize os servidores daquela instituição, pois a população está insastifeita com a demora do atendimento principalmente quando se trata de urgência e emergência no que se refere ao SAMU,além da falta de estrutura que aquela unidade vem sofrendo tanto na parte física como de recursos humanos, quanto os nossos vereadores, eu dispenso qualquer comentários pois eles não existe para,representar a população desse município. ACORDA XAPURI?

    ResponderExcluir

Comente este espaço é seu